segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Ballet de Londrina apresenta Decalque hoje em Maringá




Espetáculo será às 20h, no Teatro Calil Haddad; apresentação faz parte do circuito de apresentações do espetáculo que o grupo promove por 10 municípios do Paraná

O Ballet de Londrina apresenta o espetáculo “Decalque” hoje (dia 26) em Maringá. A apresentação será no Teatro Calil Haddad, na avenida Doutor Luis Teixeira Mendes, nº 2.500, às 20h. A entrada é franca e os ingressos serão distribuídos hoje, a partir das 19h. A apresentação de hoje faz parte do circuito de apresentações do espetáculo “Decalque” que o Ballet de Londrina promove em vários municípios do Paraná.

O Ballet de Londrina recebe investimento da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Cultura, e foi criado em dezembro de 1993, fruto de um convênio entre a prefeitura e a Fundação Cultural Artística de Londrina (Funcart). Este ano, a companhia londrinense venceu um edital para Circulação de Espetáculos de Dança da Secretaria Estadual de Cultura, que vai levar o espetáculo “Decalque” para ser apresentado em 10 municípios do Paraná.

“Decalque” já foi apresentado em Astorga, Campo Mourão, Arapongas, Apucarana, Jacarezinho e Andirá. Após a apresentação de hoje em Maringá, o Ballet de Londrina segue para Cornélio Procópio amanhã (dia 27) e para São João do Ivaí na quarta-feira (dia 28). As apresentações são realizadas sempre às 20h. Os recursos para a circulação do espetáculo são provenientes da Secretaria Estadual de Cultura, mas o Ballet de Londrina também conta com o apoio das prefeituras dos municípios por onde passa.

O espetáculo “Decalque” faz justamente um decalque não convencional da história de Romeu e Julieta, que não se limita a contar a história já tão conhecida, mas apresentar seus personagens através dos movimentos de corpos dos bailarinos. O espetáculo é repleto de movimentos que exigem uma preparação física extrema dos bailarinos. “Decalque” explora os aspectos universais vividos pelos personagens, como a questão do destino, da solidão, da paixão, da proibição, da morte.

A Companhia Ballet de Londrina é um grupo profissional de dança formado por 10 bailarinos. A Companhia já montou e apresentou 20 espetáculos de dança, fez oito turnês nacionais, sete viagens internacionais, totalizando mais de 400 apresentações para um público aproximado de 70 mil pessoas. Atualmente, atende 450 crianças, adolescentes e adultos, pela Escola de Dança, localizada no circo Funcart; no Centro Cultural Lupércio Luppi, na região norte; na Rede Cidadania, em cinco pontos da periferia e no Ballezinho.

Nenhum comentário: