A Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) traz, neste final de semana, a seletiva da Mostra Paranaense de Dança 2011 para Ponta Grossa. O projeto que percorre o Paraná em busca de novos talentos. Para abrir as duas noites, acontece a apresentação do balé Strambello, originalmente criado para o grupo baiano “Osômuié” vencedor do prêmio de dança Klaus Vianna em 2006. No sábado, o evento será realizado às 20 horas e, no domingo, às 18 horas. Os ingressos custam R$ 6 (inteiro) e R$ 3 (meia-entrada).
Strambello tem coreografia e direção de Rodrigo Mello, que também integra o elenco e foi concebido sob a proposta de encontrar novos códigos de movimentação ainda não explorados. Um trabalho de dança contemporânea onde três intérpretes completamente independentes e desconhecidos entre si contam a história de um universo imaginário fruto da personagem principal do balé, Stambella.
No decorrer do balé, os corpos destes intérpretes, diante de suas diversidades e estranhezas, descobrem uma maneira de dialogar através de um olhar, de um sorriso ou de um gesto, e aos poucos vão se envolvendo numa atmosfera única. Apesar de uma aparente esquisitice aos olhos do espectador, o convívio em cena entre estes intérpretes faz com que cada momento se torne belo e plástico. Strambello conta com André Neri, Juliana Rodrigues e Rodrigo Mello no elenco.
A Mostra Paranaense de Dança 2011 é uma realização da ABABTG que conta com o patrocínio da Galvão Locações, da Caixa Econômica Federal, Centro Cultural Teatro Guaíra e das prefeituras de Ibiporâ, Ponta Grossa, Francisco Beltrão e União da Vitória. O projeto conta com apresentação de trabalhos, oficinas de dança para a comunidade e a realização da seleção de grupos e escolas de dança de Ponta Grossa e região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário