terça-feira, 29 de novembro de 2011

Balé Teatro Guaíra encerra temporada com obra inédita

Depois das intensas atividades durante o ano, o Balé Teatro Guaíra se prepara para encerrar as atividades com mais um trabalho inédito, “Drama”, de Carmem Jorge, que usa como material de trabalho a identidade, o histórico, as memórias, os desejos e as opiniões de cada bailarino. A iluminação é de Beto Bruel, os figurinos de Roberto Arad, o cenário de Fernando Marés e a música do compositor Vadeco.

Também serão apresentadas as remontagens das obras “Treze Gestos de um Corpo”, de Olga Roriz, um dos trabalhos da Companhia com maior reconhecimento do público e da crítica, dançado pela primeira vez pelo BTG em 1990, e trechos da obra “Caixa de Cores”, de Luiz Fernando Bongiovanni, coreógrafo que teve o maior número de trabalhos dançados por esta companhia nos últimos cinco anos.

No início de 2011 Andrea Serio assumiu a direção da Companhia e investiu no potencial de cada bailarino transformando o Teatro Guaíra e espaços públicos da cidade em um grande laboratório de ideias. Também houve uma integração e troca de experiências com profissionais de diversas areas. O resultado desse trabalho já rendeu frutos, o Balé Teatro Guaíra foi convidado para participar em 2012 na Mostra de Arte e Tecnologia (Delbeek Art & Tech),na Bélgica, com “Coreografias para Ambientes Preparados”, também de Carmen Jorge.

Parte desse trabalho foi apreesentado no início de novembro durante a Virada Cultural e atraiu a atenção de centenas de pessoas. O espetáculo aconteceu ao ar livre e teve como cenário as paredes e janelas do Teatrro Guaíra.

Ingressos: R$ 10,00. Desconto de 50% no Cartão Teatro Guaíra.

Serviço:
Balé Teatro Guaíra – Encerramento da temporada 2011
Dias 8, 9, 10 às 20h30, e 11 de dezembro às 18 horas.
Ingressos: R$ 10,00. Desconto de 50% no Cartão Teatro Guaíra.
Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão.
Coreografias: “Drama”: Carmem Jorge e criação colaborativa dos bailarinos da Companhia. “Caixa de Cores”: Coreografia e Cenário: Luiz Fernando Bongiovanni. “Treze Gestos de um Corpo”: Coreografia: Olga Roriz.

Nenhum comentário: