terça-feira, 6 de maio de 2014

Balé Teatro Guaíra é aplaudido de pé no Municipal do Rio


Publicado em 06/05/2014 17:14 9 - Agência de Notícias do Paraná

“Sagração da Primavera”

O Balé Teatro Guaíra dançou a “Sagração da Primavera” na noite de domingo no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e foi aplaudido de pé por uma casa completamente lotada. A companhia paranaense dividiu a noite com o grupo paulistano Cisne Negro, como parte do Festival O Boticário na Dança. Nesta quarta-feira, o Balé Guaíra apresenta a mesma obra, de Igor Stravinsky, na Bienal de Dança de Florianópolis. A coreografia é da portuguesa Olga Roriz. 

O Festival O Boticário na Dança reúne algumas das mais importantes companhias do mundo, como o Akram Khan, da Inglaterra; Batsheva Ensemble, de Israel, Louise Lecavalier, do Canadá; Tao Dance Theater, da China; e as nacionais Cisne Negro, de São Paulo; Focus, do Rio; e Primeiro Ato, de Belo Horizonte. 

“Esse festival é importantíssimo porque reúne companhias de primeira linha de todo o mundo; e o Balé Guaíra está entre elas”, comemora a diretora do balé, Cíntia Napoli. Para a diretora-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Monica Rischbieter, a força do festival está no amplo panorama que ele revela, reunindo grupos de locais tão diferentes, como a China e Israel, e estilos completamente diferentes. “É imperdível”. 

Em Curitiba, o festival está no grande auditório do Teatro Guaíra até esta quarta-feira. Na terça-feira, a noite fica por conta do Focus Cia. de Dança, do Rio; e na quarta-feira, estará no palco o grupo Batsheva Ensemble, de Israel. 

Diversidade – A Bienal de Dança de Florianópolis está em sua segunda edição. Entre os dias 29 de abril e a próxima quinta-feira, também reúne algumas das principais companhias de dança contemporâneas, retratando um pouco da diversidade da dança cênica no mundo. Entre elas estão a Cie. Toula Limnaios, de Berlim (Alemanha), Cia Druw, de São Paulo; e Quasar Cia de Dança, de Goiânia. 

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: www.pr.gov.br ewww.facebook.com/governopr

Nenhum comentário: