"Em junho de 2018 o grupo de Balé Teatro Guaíra vai apresentar uma releitura de O Lago dos Cisnes, uma das peças mais marcantes do balé clássico mundial. O BTG apresenta esse clássico numa versão contemporânea acompanhado pela orquestra sinfônica, peça inédita até hoje no Brasil. Os ingresoss já tinham esgotado, mas a produção abriu duas novas sessões nos dias 14 e 15 de julho. Os ingressos começam a ser vendidos na sexta (29 de julho), a partir das 10h.
Na história, um príncipe é estimulado pela mãe a escolher uma nova esposa entre as convidadas de um grande baile. Ele descobre que os belos cisnes de um grupo que encontra em um lago são princesas enfeitiçadas por um poderoso mago, e que elas voltam à forma humana apenas durante as noites. O príncipe se apaixona por uma delas e deseja torná-la sua mulher, mas é enganado pelo mago e pela filha dele, o cisne negro.
A estreia do espetáculo foi em 1877, no Teatro Bolshoi, com coreografia elaborada por Julius Reisinger a partir de uma composição encomendada a Tchaikovsky, autor de outras obras, como o balé “O Quebra Nozes” (1892). Uma das razões do sucesso é a capacidade da montagem em articular a fantástica melodia elaborada pelo autor com dança e interpretação dos bailarinos.
O coreógrafo responsável pela releitura é Luiz Fernando Bongiovanni."
Leia mais em: https://guia.gazetadopovo.com.br/pecas/bale-teatro-guaira-apresenta-lago-dos-cisnes-em-junho-2018/
Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário