quarta-feira, 16 de julho de 2008
“Decalque” volta aos palcos, agora em Minas Gerais
Serão duas apresentações, uma em Belo Horizonte, hoje (dia 16) e a outra em Ouro Preto, amanhã (dia 17), no Festival de Inverno da cidade
Da Redação
n.com@sercomtel.com.br
No ano em que completa 15 anos de história, o Ballet de Londrina se consolida como uma dos principais companhias de ballet contemporâneo do Brasil. O grupo retornou, há duas semanas, de mais uma etapa de sua turnê, com o espetáculo “Decalque”, que passou pela cidade do Rio de Janeiro e pela 20ª edição do Festival Danza Nueva, na cidade de Lima, capital do Peru. O grupo se apresenta hoje (dia 16) e amanhã (dia 17), em Minas Gerais.
A apresentação de hoje será em Belo Horizonte, no Palácio das Artes. “Em Belo Horizonte será um desafio diferente. Se no Rio as apresentações foram para um público fechado que ficava perto da gente, na capital mineira a apresentação será em um dos maiores teatros do Brasil”, declarou o diretor do grupo, Leonardo Ramos. Segundo ele, Belo Horizonte é a última “capital de peso” que o “Decalque” ainda não foi apresentado. Na quinta-feira, a apresentação do grupo será em Ouro Preto, no Festival de Inverno.
“A cada passo dado, o grupo tem sido melhor recebido e tem se aperfeiçoado ainda mais”, declarou o diretor do Ballet. No Peru, “Decalque” foi apresentado quatro vezes entre os dias 22 e 24 de junho, tendo, entre os espectadores o embaixador dos Estados Unidos no Peru, James Curtis Strubble. “Voltamos a Lima 10 anos depois da última apresentação e a receptividade ainda foi ótima. Tivemos seqüências de aplausos de cinco minutos”, disse Ramos.
No Rio de Janeiro, uma semana antes, o grupo se apresentou durante quatro dias e também foi bem recebido pelo público e pela crítica. Na agenda do Ballet de Londrina está ainda Campinas, no dia 21 de agosto (1ª apresentação do atual espetáculo naquela cidade). Há também, conforme Leonardo Ramos, o convite para o Festival Bienal de Dança na Costa Rica, em 2010. “Ainda não confirmamos a participação na Costa Rica porque ainda está muito longe, mas o convite é um reconhecido do bom trabalho do grupo”, comentou.
“2008 está sendo um ano de muitas conquistas para o Ballet de Londrina. Nos apresentamos no Brasil todo, desde Alegrete, no Rio Grande do Sul; até Natal, no Rio Grande do Norte. Houve apresentações também em várias cidades do Paraná e muitas capitais pelo Brasil afora”, analisou. Segundo o diretor, há uma proposta do Sesc de São Paulo para que o grupo realize espetáculos em várias cidades do interior de São Paulo, após o Festival de Dança de Londrina, em outubro.
(Londrina, 16 de julho de 2008)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário