Com um programa formado pelas obras Caixa de Cores, Dípticos, Orikis e o Duo de Romeu e Julieta o Balé Teatro Guaíra abre nesta sexta-feira o “3º Telêmaco em Dança”. A mostra vem sendo realizada desde 2006 pela Prefeitura de Telêmaco Borba e conta com a participação de grupos do Paraná e de Santa Catarina. A quantidade de grupos inscritos para a edição atual fez com que a organização do evento não pudesse acolher todos os grupos interessados. A mostra é bastante prestigiada pelos grupos de dança de vários locais do país e, a partir do próximo ano, passa a ser competitiva. O Balé Teatro Guaíra faz a abertura do evento como convidado. O espetáculo acontece no Teatro da Casa de Cultura em Telêmaco Borba, às 20h00 do próximo dia 29.
Telêmaco Borba vem se constituindo em cidade polo da dança no interior do Paraná, graças as atividades da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura. Hoje existe um programa com as escolas municipais que abriga mais de 300 alunos bolsistas, sob as expensas da própria Prefeitura. A mostra “Telêmaco em Dança”, que está na sua terceira edição, é uma das atividades que colabora no desenvolvimento do programa, uma vez que possibilita aos alunos o contato com grupos de diversos locais e que apresentam técnicas das mais variadas. Além do mais, traz à cidade um número significativo de pessoas que acaba por movimentar uma série de serviços da comunidade local, incrementando muitas das atividades econômicas. Os grupos são recebidos em instalações especiais, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura, com o objetivo de receber os bailarinos de forma digna e confortável. Atualmente o certame é feito da apresentações dos grupos inscritos, este ano em número de vinte, oriundos do Paraná e de Santa Catarina. Para o próximo ano, com o aporte de patrocinadores, o “Telêmaco em Dança” deverá transformar-se em mostra competitiva, premiando grupos e bailarinos de destaque.
O Balé Teatro Guaíra foi convidado pela organização para fazer a abertura do evento e apresentará três coreografias de seu repertório: Caixa de Cores, Dípticos, Orikis e o Duo de Romeu e Julieta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário