quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Diretor do Ballet de Londrina integra fórum de dança



Leonardo Ramos participará do II Encontro de Companhias Públicas de Dança, um dos mais importantes eventos da área

O diretor do Ballet de Londrina, Leonardo Ramos, foi convidado a participar do II Encontro de Companhias Públicas de Dança que, este ano, integra o I Fórum Fundação Clóvis Salgado: Companhias e Grupos de Dança. O evento é um dos mais importantes da área, e tem o propósito de debater as questões pertinentes à dança e seus profissionais, reunindo companhias de todo o país.

O encontro ocorre neste fim de semana (dias 21, 22 e 23), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. De acordo com Leonardo Ramos, o evento é uma grande oportunidade de trocar experiências, uma vez que irá reunir diretores de conhecidas companhias de dança, entre eles, Paulo Pederneiras (Grupo Corpo), Mônica Mion (Balé da Cidade de São Paulo) e Christina Machado (Companhia de Dança Palácio das Artes), além de importantes críticos da área, como Inês Bogea (Folha de São Paulo), Marcelo Castilho Avellar (Estado de Minas) e Roberto Pereira (Jornal do Brasil).

O diretor do Ballet de Londrina já havia participado da primeira edição do evento, no ano passado, em Salvador, quando foram discutidas maneiras de promover o intercâmbio entre as companhias do país. “Neste ano, iremos organizar uma agenda em conjunto com várias companhias de dança públicas do Brasil. Para 2008, queremos trazer vários grupos para se apresentarem em Londrina, além de levar o espetáculo ‘Decalque’ a Belo Horizonte e a outras cidades do país”, informou.


Integrando as discussões que nortearão o encontro, estão previstos os temas “Profissão do artista da dança, desafios e propostas”; “Crise na arte contemporânea, crise de criadores”; “A formação de repertórios”; “Circulação de companhias de dança: difusão nacional” e “Apreciação crítica da dança no Brasil: formação, criação, memória e políticas públicas”. “O encontro será de grande importância para traçar novas diretrizes e avaliar a atual situação das companhias de dança públicas do país”, declarou Leonardo Ramos.

Decalque

Enquanto Leonardo Ramos participa do fórum em Minas Gerais, o Ballet de Londrina continua em temporada com o elogiado espetáculo “Decalque”, neste e no próximo fim de semana (dias 22, 23, 29 e 30), sempre às 20h, no Circo Funcart, que fica na rua Senador Souza Naves, nº 2.380. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia).

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Londrina

Nenhum comentário: