PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ
Av. XV de Novembro, 701 - Centro
Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230
Fone: (44) 3221-1234
Assessoria de Comunicação - Talita Amaral
A 2ª Mostra ABABTG de Dança, promovida pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) terá abertura na próxima sexta-feira (26), às 20h30, no teatro Calil Haddad, com a apresentação do espetáculo “Romeu e Julieta” e prossegue no sábado e domingo. Os ingressos podem ser adquiridos no locao por R$ 10,00.
O objetivo é congregar escolas, academias e grupos de dança de todos os gêneros; estimular a criatividade individual e coletiva; promover a circulação de bens culturais; incentivar e divulgar o trabalho dos participantes; revelar bons professores e coreógrafos e proporcionar aos participantes uma maior proximidade com os bailarinos do Balé Teatro Guaíra, um dos mais tradicionais do país.
A mostra terá cinco seletivas regionais (Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel, Maringá e União da Vitória) e os melhores trabalhos serão convidados para participar de uma Mostra Final, que será realizada na capital do Estado nos dias 4, 5 e 6 de setembro.
Nas seletivas, serão oferecidas três oficinas de dança de aproximadamente 1h30 cada, ministradas no Teatro Calil Haddad pelo staff artístico do Balé Teatro Guaíra: Balé Clássico, Balé Contemporâneo e Disponibilidade corporal para dança de salão. As oficinas são abertas à toda a comunidade (inscritos na Mostra ou não). O ingresso para as oficinas é uma lata de leite em pó, que será doada para uma instituição escolhida pela Prefeitura. Os participantes também terão direito a certificado de participação.
Espetáculo
No dia 26, o Balé Teatro Guaíra sobe ao palco do Calil Haddad com o espetáculo “Romeu e Julieta”, montagem que estreou em abril de 2008 tendo o acompanhamento luxuoso da Orquestra Sinfônica do Paraná, regida pelo maestro titular Alessandro Sangiorgi. O Balé está completando 40 anos de existência e tem mais de 130 coreografias montadas.
O espetáculo traz 30 bailarinos em cena, cenários confeccionados com duas toneladas de ferro, dezenas de metros de tecidos para o figurino, cinco quilos de miçangas e paetês e precisou de mais de 200 profissionais na equipe de criação. A coreografia é do paulista Luiz Fernando Bongiovanni, a música é de Sergei Prokofiev, inspirado no clássico de William Shakespeare e com direção geral de Carla Reinecke, também diretora do Balé Teatro Guaíra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário