Dias(s): Dia 23 (sessão extra) e 24
Horário(s): às 16h
Auditório: Bento Munhoz da Rocha Netto(Guairão)
Ingressos: Um cobertor ou um agasalho
Postos de Venda: Os ingressos já estão sendo trocados na bilheteria
Data de Início das Vendas: Informações: 3304-7982
Classificação: Livre
Devido ao grande sucesso de procura pelo espetáculo “Romeu e Julieta”, que será apresentado no domingo, o Teatro Guaíra vai realizar um sessão extra amanhã, dia 23, às 16h. Os ingressos para o domingo já estão esgotados.A apresentação, em prol da Campanha do Agasalho é uma parceria entre o Centro Cultural Teatro Guaíra e o PROVOPAR – Ação Social.
O ingresso será um cobertor ou um agasalho, que está sendo trocado na bilheteria a partir desta segunda-feira.
A superprodução “Romeu e Julieta”, que estreou em 2008 envolveu mais de duzentos profissionais em sua montagem e contou com a participação da Orquestra Sinfônica do Paraná, que desta vez não estará presente.
O sucesso do espetáculo trouxe ao teatro um público estimado em mais de 25 mil pessoas. A coreografia é de Luiz Fernando Bongiovanni, iluminação e cenários de Carlos Kur e Cleverson Cavalheiro e os figurinos de Paulinho Maia.
A tragédia de Romeu e Julieta de William Shakespeare, é uma das obras que mais têm inspirado compositores na história da música. Tchaikovsky, Gounod, Berlioz e mais recentemente Leonard Bernstein, com seu “West Side Story” (Amor, Sublime Amor), realizaram obras de rara beleza utilizando os textos desta estória humana plena de sentimentos como amor, ódio, amizade, gratidão e outros.
Escrito em 1935, por encomenda do Balé Kirov, o balé estreou somente em 1938, com a companhia do Bolshoi. O Kirov não encenou a obra em virtude de Prokovief negar-se a compor uma música “antiga” e a dar à peça um “final feliz”, como queria a direção da companhia. Após a estréia do Bolshoi, com estrondoso sucesso, o balé Kirov também adotou “Romeu e Julieta” como obra de repertório. A partir daí, diversas coreografias têm sido dançadas pela grandes companhias de balé do mundo inteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário