sexta-feira, 16 de maio de 2008
Ballet de Londrina participa 3ª Mostra de Dança Unipar
Nomes importantes da dança contemporânea nacional integram a programação da 3ª Mostra de Dança Contemporânea Unipar, que começa nesta sexta-feira (16) e prossegue até 25 de maio, em Umuarama (Noroeste do Paraná).
A abertura fica por conta da Cia. Khoros de Dança, do Rio de Janeiro, com o espetáculo "Contemporânea Brasilidade", às 20h, no Teatro Neiva Pavan Machado Garcia.
O Ballet de Londrina, que está em turnê nacional em comemoração aos 15 anos de sua trajetória, fará o encerramento da Mostra, no dia 25, com o elogiado "Decalque".
Este ano, o evento reunirá companhias dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná, que apresentarão 12 espetáculos em Umuarama, com extensão para a cidade vizinha de Toledo.
A premiada Cia. Borelli de Dança, de São Paulo, com "Carne Santa"; e a Companhia Suspensa, de Belo Horizonte, com o "flutuante" espetáculo de circo e dança "Pouco Acima", também são destaques na programação. O evento terá ainda a participação da Cia. Marcela Reichelt (Florianópolis/SC), Focus Cia. de Dança (RJ), Companhia Elenita Queiróz (Campinas-SP), Cia. Unipar de Danças de Toledo (PR), Cia. UNIPAR de Dança e Grupo Danç'Art (Umuarama).
A Mostra abrigará ainda seis oficinas de dança voltadas ao meio universitário e comunidade. Bailarinos, atores, estudantes de dança e demais interessados poderão participar de oficinas sobre "Ritmos Brasileiros: Samba", "Dança Contemporânea", "Preparação Técnica com Aquecimento Corporal e Improvisação", "Consciência Corporal", "O Corpo Como Centro de Investigação" e "Iniciação à Dança".
Durante 10 dias, Umuarama vai receber cerca de 80 artistas de outras cidades brasileiras. A organização espera atrair um público de sete mil espectadores este ano. O ingresso é gratuito.
A Mostra Unipar é realizada pela Universidade Paranaense e Fundação Cândido Garcia, com patrocínio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Banco Itaú.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário